About me

ÚLTIMOS POSTS

Pinterest

8.9.12

Por aí - Parque Lage

Ontem resolvi de última hora conhecer com meu amigo LP alguns dos parques da cidade do Rio de Janeiro que ainda não conhecia. São eles: o Parque Lage e o Jardim Botânico. Como eu tirei muitas fotos, vou dividir este passeio em 3 posts...#Bom para meus leitores que devem reclamar que estou sem escrever faz tempo!! 
O dia começou com aquela névoa mas depois abriu e com a temperatura que eu digo "nem quente e nem frio" deu para andar bastante sem se esbaforir de calor. Para aguentar o passeio, tomamos um café da manhã / almoço no Le Pain Du Lapin (Rua Maria Angélica - 19 - Jd. Botânico) uma padaria-confeitaria mimosa que serve aqueles cafés da manhã para uma ou duas pessoas. Esse é para duas pessoas e custou cerca de R$ 46,00 sem o ovo mexido que foi à parte...
 Detalhe do meu chocolate quente ...
E depois dessa comilança, finalmente andamos até o...
 Fazendo uma pesquisa no Google =D, li que o Parque Lage era um engenho de açúcar e as terras iam até a Lagoa. O Engenho Del Rey, como era conhecido, pertencia ao antigo governador do Rio de Janeiro, Antonio Salema no século XVI. Já em 1660 passou a pertencer a família Rodrigo de Freitas Mello e em 1859 ela passa a ser propriedade de Antonio Martins Lage. Os jardins fazem parte do Parque Nacional daTijuca e são abertos à visitação todos os dias de 9 as 17hs. #Ahh, é de graça tá! \o/
Logo na entrada vi essa árvore caída e depois de ler a placa de identificação soube que se tratava de uma mangueira enoooorme que caiu e resolveram deixar o tronco por ali...
 Um pouco mais perto...
E nessa construção esquisita encontram-se vários aquários...

Deixei a foto assim para vocês verem como eram os aquários...
Essa pontezinha leva a uma caverna...
Com estalactites e tudo!  Parece meio filme de terror \o/
E a vista de dentro para fora...
Além disso tem uma Torre... #O que achei mais interessante foi a vegetação que tomou conta do alto da construção!
E uma foto minha neah! A idéia inicial era alcançar os dois lados do cipó como se fossem um balanço mas meus bracinhos curto não permitiram....    ^^
Vista do alto de uma cachoeira...
E vista do final de uma trilha...A vista "mara" de um pedaço da Lagoa Rodrigo de Freitas e ao fundo Ipanema e Leblon.
E depois de andarmos até a entrada estamos de volta ao casarão projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel. Um fato curioso é que todos os ladrilhos, azulejos e mármores vieram da Itália. 
#Enxergaram o Cristo na foto acima???
Pausa pro descanso...
O casarão imponente com o Cristo Redentor ao fundo.
O lindo jardim na frente do casarão. O mais legal foi ver as pessoas fazendo picnics, brincando com as crianças, lendo um livro ou mesmo apreciando a paisagem.
Agora a parte interna do casarão... O que é essa piscina!!!
Corredor da parte interna onde aos finais de semana, tomar um café da manhã é disputadíssimo. 
E pra finalizar, uma foto engraçadinha na beira da piscina...
Nossa, ficou longo este post neah??? O que acharam???
Se preparem que ainda farei mais dois posts!
Deixem seus comentários!
Bjoos

7 comentários:

Unknown disse...

Oii Li!

Pelo visto o passeio foi ótimo e rendeu belas fotos! Tá ficando fera, hein!rs

Em breve pretendo ir nesses lugares também pois faz tempos que não vou.

As fotos ficaram lindas! Belo enquadramento, ponto de vista...show!

A que mais gostei foi a 'O casarão imponente com o Cristo Redentor ao fundo'. Perfeita!

Beijãooo

Luan Lima disse...

Ai gente, que lugar lindo! E mais lindo de tudo é o chocolate quente, você me deixou com bastante inveja, li!!!

Adorei teu blog!!!
Tô seguindo!!

Luan,
http://damnparis.blogspot.com.br/

Fael Cariok disse...

Estou estarrecido com a criatividade das fotos e o primor dos comentários sobre o local vindo de Li Gobara . Eu mesmo já fui mas nao pude percorrer tantos locais quanto eu vi nas imagens e o que descreve e uma grande viagem sem sair de casa . Parabéns linda Amiga. Gostei muito Beijos

keyla disse...

Nosssa que lindo esses lugares, realmente o RIO é a cidade maravilhosa, eu amo o Rio, as pessoas são alto astral e a cidade é linda.
http://www.closetdetendencia.com.br

Vanessa Oliveira disse...

Ai que delícia, adoro o Parque Lage!!!
Lugar lindo, cheio de energia, perfeito pra fotos e um bom descanso...
Belas fotos. ;)

Beeijos!
www.bolsasemfundo.blogspot.com

Bia Oliveira disse...

tênis adidas midiru court mid - feminino, comprei com uma amiga.

GuiBorges disse...

Acredita que nunca fui em nenhum dos dois?! Tenho que tirar um dia da minha vida para fazer isso, se quiser me levar aceito o convite. Beijo