About me

ÚLTIMOS POSTS

Pinterest

9.3.11

Cinema - Um príncipe em Nova York (1988)

Podem me chamar de ALoka por colocar na coluna de Cinema um filme de 1988, mas é que  é um clááááássico da Sessão da Tarde.

Não sei vocês, mas eu já vi esse filme muitas vezes e se estiver passando eu vejo de novo.


A história é a seguinte: Eddie Murphy é o Príncipe Akeem, herdeiro do trono de Zamunda na África que antes de se casar arranjado, entra num acordo com o seu pai #O Rei e vai para os ISTATES com seu melhor amigo Semmi procurar uma noiva que o ame pelo que ele é e não pela sua posição.

Nos EUA ele finge ser um estudante pobre e vai trabalhar numa lanchonete chamada Mc Dowell #qualquer semelhança é mera coincidência e se apaixona pela filha do patrão Lisa. Já o pai da moça interesseiro que só faz de tudo para separá-los até descobrir a verdadeira identidade do Príncipe.


Curiosidades:

- Eddie Murphy fez 4 personagens neste filme

- Em 1989 o filme concorreu ao Oscar de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem

Cenas inesquecíveis:

- Quando o pai de Lisa descobre que Akeem é Príncipe de Zamunda.

- Quando os pais de Akeem vão até a casa do Sr. Mc Dowell

- Quando a irmã de Lisa descobre que Semmi não é o Príncipe...e diz que a irmã sempre fica com os melhores caras...


E você, se lembra de alguma cena inesquecível ??? Deixe seu comentário!

Bjs


2 comentários:

Marcos Câmara disse...

HaHAHAa.. Se sombra de duvida muito antigo o filme e muito legal, eu acho que eu o já vi uma dezena de vezes. Adorei o blog ta completissimo.. So falta uma coisa, moda masculina.. rsr! Estou aqui como representante dos cuecas de plantão! Seria legal se tivesse, eu mesmo sempre visitaria.. Serio mesmo heimm!! Beijo...

Joane disse...

Adoro esse filme, a cena q faltou descrever é a do pai da moça batendo a porta na cara do namorado da moça qdo ele soube q o akeem era principe