About me

ÚLTIMOS POSTS

Pinterest

15.2.11

Cinema: Cisne Negro (Black Swan - 2010)

No fim de semana fui assistir Cisne Negro por causa do bafafá que está em torno do filme que tem indicação a 5 estatuetas do Oscar 2011.

O diretor Darren Aronofsky explora bem o suspense, draaaaaammmmmaaaaaaa (bota drama nisso!) e paranóia de Nina - Natalie Portman, uma bailarina perfeitinha que sonha em ser a principal estrela do espetáculo o "Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky. Neste espetáculo ela tem que ser ao mesmo tempo o Cisne Branco e o Cisne Negro. 

A história baseia-se na dedicação para ser a estrela do espetáculo e conviver com um diretor canastrão e uma mãe super protetora.

Eu gostei do filme, apesar de que algumas pessoas odiaram! É bem realista e faz você pensar que aquilo realmente acontece para compor um espetáculo, pois afinal de contas, bailarinos são gente. 

Achei o máximo os cartazes do filme:



Curiosidade: A atriz emagreceu 10 kg para fazer o papel, teve uma costela deslocada e treinou mais de 6 horas por dia para viver a personagem.

PS: Só assista este filme no cinema com pessoas que você não vai se constranger (é assim que se escreve ???) por nada nesse mundo, pois contém cenas fortes...Não é à toa que a classificação é 16 anos.

Bjs

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o filme... achei super profundo, mostra bem como a busca pela perfeição pode nos levar à paranóia. Os sonhos são imprescíndiveis em nossas vidas, mas buscar os sonhos com equilíbrio é fundamental, do contrário quando o sucesso chegar, nada será válido.
PS. Ninguém merece uma mãe daquelas...rsrsrs